Carnes selecionadas

Representamos frigoríficos renomados como o Rio platense em General Pacheco na Argentina e BPU em Durazno no Uruguai, bem com a VPJ aqui no Brasil. As carnes da Ámerica da sul são uma das mais requisitadas no mundo. O gado de raças inglesas como Hereford, o Aberdeen Angus, entre outras europeias, são cruzadas e criadas em regiões planas. Devido a essas circunstâncias, os animais não desenvolvem tanto os músculos. Caracterizam-se por possuírem uma carne macia, farta e muito saborosa.

Na Argentina e Uruguai, principalmente, o que eles chamam de assado argentino não tem a ver com nosso churrasco. Normalmente vem acompanhado de salada mista com tomates, alface e cebola crua, servido com muito pão e regado a vinho, é claro.

Não pode faltar o típico molho chimichurri que basicamente leva: alho, salsinha, cebola, orégano, tomilho e algum outro ingrediente secreto. E a salsa criolla que leva: tomate, cebola, azeite, vinagre e sal. Esses molhos dão um sabor especial às carnes.

O segredo de um bom assado argentino é não acelerar os processos, dar o tempo suficiente para atingir o fogo ideal e deixar a ansiedade de lado, para desfrutar dos magníficos rituais de jogar conversa fora com os amigos, enquanto vai um queijinho aqui e um vinho de lá até a carne ficar no ponto certo.

 
 
 

Alguns parceiros

© 2018 por Figueroas Parrilla - Carnes especiais. Criado orgulhosamente com Wix.com

Telefone de contato: 11 94303-5061 - e-mail: atendimento@figueroas.com.br